Páginas

Burros e ainda Brasileiros...

Olá, pessoal. Saudações do FILHO DUMA PAUTA!!

Nunca é tarde para mostramos a nossa indignação. Demorei para postar algo sobre o assunto, mas foi até bom. Refleti, analisei e posso dizer calmamente:

"Parabéns, Brasil, por eleger Deputados tão sábios".

A ironia citada já se tornou óbvia e, atualmente, até mesmo crianças são capazes de identificar a piada. Mas porque, com o perdão da sinceridade, a várzea ainda continua?

Recentemente, o Programa “CQC” da Rede Bandeirantes de Televisão exibiu um quadro que não só chocou a todos como criou a pauta para as mais variadas discussões. "O Povo quer saber" é um quadro em que uma celebridade responde perguntas "supostamente" formuladas por populares e famosos. Na ocasião,  o Deputado Jair Bolsonaro do Partido Progressista (PP)  de São Paulo respondia a sabatina de perguntas.

Depois de afirmar que tem saudades da ditadura e de que jamais correria o risco de ter um filho homossexual, o político foi questionado pela cantora Preta Gil sobre como reagiria caso seu filho namorasse uma negra. A resposta, para surpresa geral, foi que ele não corria esse risco, já que seus filhos não foram criados num ambiente de promiscuidade como ela. 
Incrível, mas o nobre Deputado não só ele ofendeu a Preta e sua família, como deixou clara a reprovação à possibilidade de ter uma nora negra


Como se não bastasse toda esta bizarrice, Bolsonaro ainda disse na quinta-feira seguinte que o Ministério da Educação (MEC) estimula a homossexualidade e “abre as portas” para pedofilia nas escolas com a distribuição dos kits anti-homofobia nas instituições de ensino fundamental e médio. A afirmação foi feita em entrevista à rádio Estadão-ESPN de São Paulo.

“Atenção, pais: os seus filhos vão receber um kit que diz que é pra combater a homofobia, mas na verdade estimula o homossexualismo”, disse. “Com a mentira de combater a homofobia, eles [o MEC] estão estimulando o homossexualismo e abrindo as portas para a pedofilia”, disse o parlamentar.


Por outro lado, os kits, que serão distribuídos em breve, são formados por cartilhas, vídeos, cartazes, entre outros materiais, e visam combater o preconceito contra crianças e adolescentes gays. O MEC não quis se manifestar a respeito das declarações de Bolsonaro.

Não sabemos o que está acontecendo com os nossos Representantes Nacionais. Ou melhor, não sabemos o que está acontecendo com o Brasil, que elege Políticos como este.


Para dar ainda mais brilho à palhaçada ambientada em Brasília, o Deputado Federal Marco Feliciano (PSC-SP) afirmou na quarta-feira seguinte ao vídeo, no seu microblog no Twitter, que os “africanos descendem de um ancestral amaldiçoado”.
O caso deverá ser analisado pela Corregedoria da Câmara dos Deputados, e a Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, Deputada Manuela d’Avila (PCdoB-RS), disse que irá encaminhar as mensagens do parlamentar para ser investigado pelo Órgão.

O caso AINDA será INVESTIGADO?? 
Acredito que pela própria imagem não se faz necessária uma investigação por perito técnico para tirar a conclusão de que tais declarações tiveram conteúdo racista, e que infringiram o decoro parlamentar, certo? Alguém discorda? Se sim, confira com os seus próprios olhos, querido leitor:


Procurado pela Imprensa, Feliciano declarou que as mensagens foram publicadas por assessores, sem a sua aprovação. Para mim as mesmas desculpas de sempre....
O parlamentar afirmou também que não considera as mensagens racistas: “Não foi racista. É uma questão teológica. O caso do continente africano é sui generis: quase todas as seitas satânicas, de vodu, são oriundas de lá. Essas doenças, como a Aids, são todas provenientes da África”.

É, Brasil, o jeito é agradecê-lo por confiar a pessoas como essas de orientar o seu futuro… 
Parabéns por eleger Políticos como Jair Bolsonaro e Marco Feliciano…

#mesmo não tendo votado em seres como esses, eu me incluo nesse bolo. Às vezes fico pensando: cadê a juventude do Brasil, aquela juventude organizada e que queria mudar o seu país??
Aposto que está na frente de um computador, escrevendo para uma blog, twittando, facebookando, orkutando....

4 comentários:

  1. .:Iai Giovani!!
    Adorei esse artigo! Realmente, jovens pensadores, questionadores existem muito poucos, e é tão difícil fazê-los pensar, que vc nem imagina!
    Mas, enfim, a esperança é a última que morre mesmo! Vamos tentando!

    Parabéns pela iniciativa!!
    Bjs!

    Paula Tatemoto - SENAC

    ResponderExcluir
  2. Giovani,
    O que me dói é que as pessoas ainda não perceberam, não se deram conta que foram elas mesmas que colocaram estes políticos no poder.
    Precisamos nos mobilizar e começar a tirar estas pessoas da representação pública.
    Um dia ... quem sabe... o brasileiro aprende.
    []s

    ResponderExcluir